SÃO PAULO | BRASIL | 2015
23°32′56″S 46°38′20″O


ALTITUDE: 745 mts.
TEMPERATURA: 21°C
UMIDADE DO AR: 57%

 
Foi um grande prazer observar a incidência solar prevista pelos arquitetos de fato acontecer, propondo novas possibilidades para a cidade e refletindo seus elementos de maneira incomum.
— Bruno Candiotto

TECNOMEC é uma oficina-escola de alta precisão instalada em uma edificação incomum e impactante situada no bairro de Pinheiros (São Paulo), projetada pelo estúdio PAX.ARQ especificamente para abrigar a sede da empresa.

O projeto alia o encantamento ocasionado pelos carros de alto desempenho ao pensamento do design e arquitetura, apresentando soluções específicas para a oficina-escola e para a cidade, provocando reflexões e obviamente, ao menos para mim, encantando e me enchendo de esperança.

Por ser apaixonado por arquitetura, confesso que meus olhos já estavam voltados para a construção do projeto, porém, sinceramente eu não esperava fotografá-lo.

Para minha surpresa, tive a honra de ser convidado pelo estúdio PAX.ARQ para fazer os primeiros registros da obra, que segundo eles, ao menos naquele momento, "pedia um novo olhar" além do comumente visto na arquitetura.

Foi um grande prazer observar a incidência da luz (natural e artificial), prevista pelos arquitetos, de fato acontecer, propondo novas possibilidades para a cidade e refletindo seus elementos de maneira incomum. Foi também um grande aprendizado contar com o apoio e olhar arquitetônico dos amigos Paula Sertório e Victor Paixão, fundadores do estúdio PAX.ARQ, que estiveram presente em todas as etapas, sempre com bom humor e disposição.

Em suma, esta é uma daquelas experiências marcantes que proporcionam troca de conhecimento em meio ao primor do design e da nova arquitetura brasileira.


VOLTAR